Óleo Essencial Olíbano 5ml Phytoterápica

OEOLIBANPHY5
0 Opiniões
Data de lançamento: 25/06/2021

Não disponível
Descrição Geral

A resina olíbano e a mirra, foram as primeiras resinas usadas como incenso. O olíbano é importado do Egito há cerca de 5 mil anos. Primeiro foi usada como incenso, e depois em cosméticos. Sob forma de incenso, foi usada também para fumigar pessoas doentes para expulsar os maus espíritos que lhes causavam a doença.

 

Os egípcios a usavam em muitas máscaras faciais de rejuvenescimento. O olíbano foi uma das substâncias mais apreciadas do mundo antigo. Esteve sempre disponível em abundância, e quase se tornou sinônimo da palavra incenso.

 

Nos tempos antigos, o olíbano, bem como vários outros aromáticos, foram tão valiosos quanto gemas ou metais preciosos, daí a oferta de ouro, incenso (olíbano) e mirra ao Cristo menino. Seu valor era tal que teve considerável influência na economia de certos países, sendo causa frequente de disputas políticas.

 

A resina é extraída fazendo-se uma incisão profunda no tronco, abaixo da qual se retira uma pequena faixa de casca. Na semana seguinte, exsuda um líquido leitoso que, em contato com o ar, endurece lentamente.

 

A árvore de Olíbano é nativa do Oriente Médio. O nome vem do árabe, e significa "o leite", em alusão à seiva leitosa que sai do tronco quando é cortado.

 

Foi uma das primeiras resinas a serem usadas como incenso, daí ser chamado de frankincense, que significa "incenso verdadeiro". Hebreus e egípcios queimavam Olíbano nos templos em seus rituais. Para os antigos, ele era tão valioso quanto metais preciosos, sendo por isso presenteado ao menino Jesus: ouro, incenso (olíbano) e mirra.

 

Qual o benefício do Óleo Essencial de Olíbano?

 

O Óleo Essencial de Olíbano é ótimo para cuidados com a pele, principalmente as oleosas e maduras. É largamente utilizado em perfumaria.

 

 

 

 

Ficha técnica
códigoOEOLIBANPHY5
código de barras7898918442226
CategoriaBem estar e Beleza
MarcaPHYTOTERAPICA
Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Produtos visitados